As deliciosas sobremesas árabes
Segundo alguns estudos, inclusive, essa vontade incontrolável de comer um doce que sentimos, está relacionada à baixa dos níveis de glicose no corpo. Agora, não dá pra sempre cair na tentação, afinal, açúcar em excesso pode ser prejudicial.
Mas, como o horário ideal para comer doce é depois das principais refeições, quando o açúcar se mistura a outros nutrientes, evitando picos de insulina, o Oriente Árabe vai te dar o caminho das Índias, ou melhor, das Arábias, para comer delícias doces sem peso na consciência.
Doce que te quero doce
A comida árabe sempre é associada a uma refeição principal. Quibe cru, sfiha, tabule e muitas outras delícias que sempre caem bem. Mas a verdade é que a culinária árabe também possui alguns pratos típicos doces. A maioria é regada a algumas especiarias bem especiais, como água de rosas ou de flor de laranjeira. Amêndoas, pistache e damasco também são elementos sempre presentes.
Namura
Imagina um doce que combina sêmola, amêndoas e calda de flor de laranjeira? Diferente? Não, delicioso! Para melhorar, recomendamos um bola de sorvete de creme e você estará no paraíso. Sem aquele doce de arder, a sobremesa é suave e uma boa opção para quem não muito fã de massa folhada.
Malabie
Dizer que esse é um manjar dos deuses não é mentira quando falamos do malabie, que só o Oriente faz. O doce é um manjar de leite com calda de flor de laranjeira. A combinação perfeita da leveza e do sabor.
A textura do manjar com uma calda que é pura elegância vão te fazer repensar a ideia da culinária árabe. Não deixe de experimentar.
Sfiha de chocolate
A queridinha do público não poderia ficar de fora jamais. Vai bem em qualquer ocasião, e o tamanho é na medida
certa para matar a vontade de doce.