O que não pode faltar em um bom restaurante árabe
Não há como negar que restaurante árabe é sucesso no mundo todo, por isso a procura por essa gastronomia é cada vez maior.
No entanto, há aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer a culinária. Ir a um excelente restaurante árabe é sinônimo de uma experiência incrível.
Curiosidades de Restaurantes Árabes
Um ponto interessante da comida árabe é que ela visa a fartura, e isso é constantemente perpetuado de geração a geração, dentro ou fora do oriente médio.
De acordo com as tradições libanesas ou sírias, por exemplo, a comida é uma forma de aconchegar convidados em suas casas, por isso ela é sempre muito atribuída a festas, com diversos pratos ricos em sabores e cores.
E a relevância da gastronomia árabe é tão grande que ela se espalhou pelo mundo ao longo dos anos, sendo referência, por exemplo, pelo tabule, carne de cabrito com gengibre, ou até mesmo o popular pão sírio, que é acessível até fora de um restaurante árabe.
Entradas e pratos principais são importantes em um bom restaurante árabe
Muitos pratos da culinária árabe são muito conhecidos pelos brasileiros, por exemplo, como é o caso do já citado tabule. No entanto, se há uma característica que descreve bem a gastronomia árabe é a versatilidade, com mistura de sabores e cores únicas.
Como entrada, um bom restaurante árabe tende a servir saborosas pastas feitas de especiarias únicas como grão-de-bico (hummus), berinjela assada (baba ghanoush), pimentão com nozes (muhammara), e coalhada seca (iogurte e leite).
O quibe é outra especiaria que não pode faltar, sendo ele assado, cru ou até mesmo frito, assim como os charutos de folha de repolho ou folha de uva.
Doces tão essenciais quanto demais pratos
Nem tão conhecidos, porém venerados por aqueles que experimentam, os doces árabes possuem um lugar muito importante em um restaurante árabe.
Alguns bastante conhecidos são: burma, doce assado no formato de um ninho com recheio de nozes, damascos, pistaches, amêndoas e derivados e malabie, um manjar com água de flor de laranjeira e almíscar, com calda de damascos.