Os benefícios da culinária árabe
A comida do brasileiro tem ficado cada vez mais diversificada. Com tantas opções para deliciar-se, o famoso arroz e feijão acaba sendo substituído nos jantares e almoços fora de casa. A cozinha árabe tem ganhado cada vez mais espaço no cardápio do brasileiro.
Uma alimentação balanceada e rica em nutrientes é essencial para termos uma saúde melhor e prevenir doenças. A culinária árabe sabe usar muito bem desses artifícios e utilizam alimentos variados e ricos em vitaminas.
Muito além do tradicional quibe e esfiha, a culinária árabe inclui grãos, frutas, assados, carnes brancas e grelhados. Com alimentos como grão de bico, trigo e lentilha a cozinha árabe garante uma alimentação rica em fibras, triptofano (a substância do bem-estar) e vitaminas B.
A comida árabe é um abrigo para os vegetarianos, que tem opções mais naturais como: os falafel (bolinhos de grão de bico), as pastas coalhada, babaganush e hommus, que são servidas com o delicioso pão sírio, sopas entre outros pratos deliciosos.
Por isso os restaurantes árabes são sempre procurados por pessoas saudáveis e apreciadores da culinária árabe.
4 Benefícios da cozinha árabe
1. Pratos coloridos
Por conta da sua variedade de alimentos, os pratos árabes são sempre muito bonitos visualmente e coloridos. As carnes vermelhas, as frutas, os grãos, os leguminosos, as carnes brancas e os vegetais ajudam na hora de montar o prato.
2. Pouco calórico
Os temperos utilizados no preparo dos pratos árabes são sempre muito bem dosados e moderados. Utilizando azeite e ervas, os pratos possuem níveis baixos de gordura e sal. Isso ajuda a manter o corpo saudável e não fugir da dieta, permanecendo livre de colesterol e doenças cardiovasculares.
3. Variedade
O que não falta na cozinha milenar árabe são variedades de pratos e combinações. Misturar os pratos entre si, ou até mesmo com iguarias do nosso país, pode resultar em novos sabores deliciosos para o paladar.
4. Sobremesa saudável
Aqui está a melhor parte dessa culinária tão diversificada e saudável, as sobremesas! Como tudo que é feito nessa cozinha milenar, os doces são muito bem equilibrados e saudáveis. Isso porque eles costumam ser preparados com frutas secas e oleaginosas como pistache, nozes e castanhas. Fontes de ômega 3 e gordura boas, que beneficiam nosso coração e cérebro.
Agora que você já sabe os benefícios que a cozinha árabe tem corre para experimentar as delícias que te esperam por aqui.